O movimento de um personagem é determinado por quanto equipamento ele está carregando, ou quanto acima do limite ele está carregando. Teoricamente, isso deveria ser determinado somando o peso de todo o equipamento que o personagem está carregando. Realisticamente, ninguém lembra de ficar monitorando o peso durante o jogo. No entanto, o Narrador tem a autoridade de checar o inventário de um personagem qualquer hora, então cada jogador tem a responsabilidade de garantir que seu personagem está carregando uma quantia razoável de equipamento, e que todo o equipamento esteja sendo carregado em algum lugar no personagem ou em uma mochila. Itens vestidos, como capas, jóias, mochilas, etc., não contam como itens para determinar a carga. Sacos cheios de algo contam como um item grande. 100 moedas contam como um item regular.
Personagem está vestindo armadura média¹ | +1 Ponto |
Personagem está vestindo armadura pesada¹ | +2 Pontos |
Personagem está carregando 6 ou mais itens diferentes² | +1 Ponto |
Personagem está carregando 11 ou mais itens diferentes² | +1 Ponto |
Personagem está carregando 16 ou mais itens diferentes² | +1 Ponto |
Personagem está carregando 21 ou mais itens diferentes² | +1 Ponto |
Personagem está carregando um item grande³ | +1 Ponto |
Personagem é um anão* | -1 Ponto |
Personagem tem o histórico soldado ou outro adequado** | -1 Ponto |
Personagem tem uma mochila prestativa de Heward*** | -1 Ponto |
Personagem tem uma bolsa de carga*** | -2 Ponto |
Personagem tem um buraco portátil*** | -4 Pontos |
Armaduras¹: Armaduras médias e pesadas vestidas são contadas separadamente dos outros itens gerais que o personagem carrega.
Itens Regulares²: Múltiplos itens pequenos do mesmo tipo (estacas, flechas, etc.) contam como um item para esse propósito. Roupas, armadura e jóias que o personagem está vestindo não são contados. Todas as armas contam como itens separados. Itens muito pequenos não são contados. Itens grandes são contados separadamente.
Itens Grandes³: Itens grandes incluem armas de duas mãos e/ou pesadas, qualquer item que precise ser carregado com as duas mãos, ou que seja tão alto como o personagem o carregando.
Anões*: Conta apenas para reduzir o peso da armadura.
Histórico**: Personagens familiarizados em viajar com grandes cargas (ex.: Soldados) conseguem carregar um pouco mais, de acordo com o narrador.
Compartimentos Extradimensionais*** A mochila prestativa de Heward só pode ser usada para guardar itens regulares, mas eles podem ser sacados com uma ação livre. A bolsa de carga pode guardar itens regulares ou grandes, mas é preciso uma ação para abrir a mochila e pegar um item. O buraco portátil pode guardar uma grande quantia de itens grandes e regulares, mas é necessário uma ação para abrir, uma ação para pegar o item, e uma ação para fechar o buraco.
Pontos | Carga | Deslocamento |
0-1 | Sem Carga | 12 metros |
2 | Carga Leve | 9 metros |
3 | Carga Média | 6 metros |
4 | Carga Pesada | 3 metros |
5+ | Sobrecarga | 0 metros |
Essa tabela presume que o personagem tenha um deslocamento de 9 metros. Personagem com asas podem não conseguir voar se o deslocamento for reduzido de tal modo que fique insuficiente para manter o vôo.
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