domingo, 11 de março de 2018

Regra Alternativa: Movimento e Carga

O movimento de um personagem é determinado por quanto equipamento ele está carregando, ou quanto acima do limite ele está carregando. Teoricamente, isso deveria ser determinado somando o peso de todo o equipamento que o personagem está carregando. Realisticamente, ninguém lembra de ficar monitorando o peso durante o jogo. No entanto, o Narrador tem a autoridade de checar o inventário de um personagem qualquer hora, então cada jogador tem a responsabilidade de garantir que seu personagem está carregando uma quantia razoável de equipamento, e que todo o equipamento esteja sendo carregado em algum lugar no personagem ou em uma mochila. Itens vestidos, como capas, jóias, mochilas, etc., não contam como itens para determinar a carga. Sacos cheios de algo contam como um item grande. 100 moedas contam como um item regular.

Personagem está vestindo armadura média¹ +1 Ponto
Personagem está vestindo armadura pesada¹ +2 Pontos
Personagem está carregando 6 ou mais itens diferentes² +1 Ponto
Personagem está carregando 11 ou mais itens diferentes² +1 Ponto
Personagem está carregando 16 ou mais itens diferentes² +1 Ponto
Personagem está carregando 21 ou mais itens diferentes² +1 Ponto
Personagem está carregando um item grande³ +1 Ponto
Personagem é um anão* -1 Ponto
Personagem tem o histórico soldado ou outro adequado** -1 Ponto
Personagem tem uma mochila prestativa de Heward*** -1 Ponto
Personagem tem uma bolsa de carga*** -2 Ponto
Personagem tem um buraco portátil*** -4 Pontos

Armaduras¹: Armaduras médias e pesadas vestidas são contadas separadamente dos outros itens gerais que o personagem carrega.

Itens Regulares²: Múltiplos itens pequenos do mesmo tipo (estacas, flechas, etc.) contam como um item para esse propósito. Roupas, armadura e jóias que o personagem está vestindo não são contados. Todas as armas contam como itens separados. Itens muito pequenos não são contados. Itens grandes são contados separadamente.

Itens Grandes³: Itens grandes incluem armas de duas mãos e/ou pesadas, qualquer item que precise ser carregado com as duas mãos, ou que seja tão alto como o personagem o carregando.

Anões*: Conta apenas para reduzir o peso da armadura.

Histórico**: Personagens familiarizados em viajar com grandes cargas (ex.: Soldados) conseguem carregar um pouco mais, de acordo com o narrador.

Compartimentos Extradimensionais*** A mochila prestativa de Heward só pode ser usada para guardar itens regulares, mas eles podem ser sacados com uma ação livre. A bolsa de carga pode guardar itens regulares ou grandes, mas é preciso uma ação para abrir a mochila e pegar um item. O buraco portátil pode guardar uma grande quantia de itens grandes e regulares, mas é necessário uma ação para abrir, uma ação para pegar o item, e uma ação para fechar o buraco.

Pontos Carga Deslocamento
0-1 Sem Carga 12 metros
2 Carga Leve 9 metros
3 Carga Média 6 metros
4 Carga Pesada 3 metros
5+ Sobrecarga 0 metros

Essa tabela presume que o personagem tenha um deslocamento de 9 metros. Personagem com asas podem não conseguir voar se o deslocamento for reduzido de tal modo que fique insuficiente para manter o vôo.

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